Fale Conosco Mapa do Site
Empresa Serviços Promoções Eventos Dicas de Viagem
.....................................................
As maravilhas da extravagante Dubai

A cada dia que passa, Dubai se engrandece no mercado turístico como um dos principais destinos de entretenimento. A cidade, localizada nos Emirados Árabes, é ousada e se destaca pela vontade de inovar sempre, abrigando curiosos pontos turísticos como importantes hotéis de luxo, ilhas artificiais e complexos esportivos repletos de animação.

Fincada no Oriente Médio, às margens do artificial Rio Creek, Dubai viveu grande parte de sua história à custa do petróleo. Porém, esta extração tem dias contados e estima-se que até 2010 o país mude o foco de seu mercado e procure outros ares para investir. O turismo passou a ser a grande meta do local e, visando alcançar tal destaque, Dubai apostou em obras faraônicas que, a princípio, parecem ser impossíveis de serem colocadas em prática.

No paraíso onde o luxo comanda, num costumeiro passeio, o turista se depara com fabulosos monumentos, frutos da ousada engenharia árabe, dividindo espaço com as antigas tradições islâmicas. Dubai não nega suas raízes e segue fielmente a religião representada pelo Corão e pelas datas sagradas como o Ramadã. Por citar os costumes religiosos, uma das construções mais importantes do local é a Old Mosque, a primeira mesquita de
Dubai, onde muitos muçulmanos vão pelo menos cinco vezes ao dia para rezar.

Já que o assunto são as belíssimas obras que há por lá, vale a pena conhecer o Burj Al Arab, o único hotel do mundo considerado sete estrelas, com suítes recheadas de ouro nos mínimos detalhes. Assim como a Torre Eiffel é um símbolo de Paris, este prédio é de Dubai. Erguido em forma de embarcação, sua arquitetura relembra a importância do comércio e das navegações para o país. O condomínio Palm Islands é outro grande destaque e irá adicionar mais de 500 quilômetros de litoral à cidade. Na verdade, o complexo traz três ilhas artificiais (Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira), em formato de palmeira, dando origem ao nome do local.

Mesmo localizada em pleno deserto, água não falta na cidade seja em lagos, ilhas artificiais e, até mesmo, em neve. Pois é! Quem quiser esquiar, em plenos 40°graus, a dica é seguir até o Ski Dubai, localizado dentro do Shopping dos Emirados. O complexo de 3 mil m² consiste numa estação de ski com quase 6 mil toneladas de neve artificial, perfeito para esquiar e se divertir no ambiente cuja temperatura atinge os 10 graus negativos. Em Dubai, há espaço
também para as Ilhas Mundo (The World Island), um arquipélago em forma de mapa mundi com 300 ilhas artificiais em projeto de finalização. Para chegar nestas ilhas, cujo preço chega à bagatela de R$ 25 milhões por cada uma, há apenas duas opções: de barco ou de helicóptero.

Apesar de muitos projetos já estarem finalizados, há inúmeros outros empreendimentos em construção. Um deles é o magnífico edifício Burj Dubai, que promete ser o maior arranha-céu já erguido, com aproximadamente 800 metros de altura. Outra obra é o primeiro hotel submerso do mundo, o Hydropolis, cujas suítes em forma de bolha ficarão numa profundidade de 20 metros, no Golfo Pérsico. Para a alegria dos esportistas, Dubai terá também o seu próprio parque de diversão, porém, dedicado àqueles que adoram os esportes. Trata-se da Dubailand, com estádio e infra-estrutura para a prática de várias modalidades, sendo também, palco para encontros esportivos.

Aproveite a extravagância deste destino e passe ótimos dias com a família, conhecendo uma das cidades mais badaladas nos dias de hoje. Afinal, Dubai é o local certo para quem pretende apreciar as mais modernas arquiteturas dividindo espaço com os antigos costumes árabes. quita de Dubai, onde muitos muçulmanos vão pelo menos cinco vezes ao dia para rezar.

Fonte: Site Oficial de Dubai e Emirates Airlines.
.....................................................
As maravilhas da extravagante Dubai.
A cada dia que passa, Dubai se engrandece no mercado turístico como um dos principais destinos de entretenimento.
Saiba Mais
.....................................................
Preencha os campos abaixo e receba nossa newsletter.
Nome:
E-mail:
Dona Laura, 471 / conj. 401  |  Moinhos de Vento  |  Porto Alegre  |  RS   |  BR  | Cep: 90430-091  |  Fax: (51) 3333-1700
 Porto Alegre: (51) 3333-2000 | Brasília: (61) 4063-9662 | São Paulo: (11) 4063 5626 | Florianópolis: (48) 4052 9792
© Copyright - Lemmertz Turismo 2008 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Spark Comunicação